Setecidades Titulo Pólio
Menores de 5 anos devem tomar vacina contra paralisia
Do Diário do Grande ABC
12/06/2010 | 07:27
Compartilhar notícia


Os postos de Saúde do Grande ABC abrem a partir das 8h de hoje para a primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. O objetivo é imunizar mais de 150 mil crianças menores de 5 anos na região contra o vírus da poliomielite, causador da doença.
Cerca de 200 pontos de vacinação, entre UBSs (Unidades Básicas de Saúde), centros de especialidades, parques, shoppings e supermercados, estarão mobilizados até as 17h de hoje.

Além da dose contra a pólio, as crianças que estiverem com a caderneta em atraso poderão receber vacinas como a tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite. A segunda etapa da campanha ocorrerá em 14 de agosto.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, desde 1988 o Estado de São Paulo não registra casos da doença, mas a vacinação de crianças ainda é importante porque o vírus causador da paralisia infantil ainda circula em países da África e da Ásia, representando ameaça à população mundial. A Sabin, considerada a vacina mais antiga, é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;