Setecidades Titulo Mundial
Escolas públicas da região terão esquema especial durante a Copa

Na estreia da Seleção Brasileira no Mundial, no próximo
dia 15, maior parte dos alunos será dispensada antes

Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
09/06/2010 | 07:55
Compartilhar notícia


As escolas públicas da região preparam horários especiais para os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A competição tem início na sexta-feira e vai até o dia 11 de julho.

Em Santo André, nos jogos disputados às 11h, os alunos serão dispensados às 10h30, e o expediente nas instituições de ensino somente será retomado às 14h. Nas partidas da tarde, os estudantes serão dispensados às 15h. Neste caso, as atividades serão retomadas às 18h. Se houver prorrogação, o reinício do expediente será atrasado em uma hora.

No dia 15 - dia da primeira partida do Brasil na competição -, os estudantes de São Caetano serão liberados às 14h. No dia 25, quando a Seleção joga com o time de Portugal, às 11h, não haverá aulas nas escolas municipais.

Programação semelhante está marcada nas de Ribeirão Pires. No dia 15, os alunos também serão dispensados às 14h. No dia 25, o dia letivo se encerra às 10h.

Já em São Bernardo, o horário das escolas para a Copa irá variar de acordo com a idade dos estudantes. Nas instituições de Educação Infantil, não haverá aulas quando as partidas forem às 11h.

Nas demais unidades escolares, os estudantes do período matutino serão liberados uma hora antes doos jogos. Os alunos da tarde iniciam os estudos às 14h. Já os do período noturno terão aula normal nesse dia.

Nos jogos das 15h30, os alunos da Educação Infantil serão dispensados às 15h, mesmo horários dos estudantes mais velhos do período da tarde. Aula normal nos períodos matutino e noturno.

Nas escolas municipais de Diadema, aulas suspensas apenas para os estudantes do período da tarde no dia 15. Nas creches, saída autorizada de alunos a partir das 13h. No dia 25, os estudantes do período matutino têm aulas até as 10h30, com aulas normais de tarde e à noite.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, nas escolas estaduais do Grande ABC a mudança no período letivo será definida pela direção das instituições de ensino.

Procuradas, as prefeituras de Mauá e Rio Grande da Serra não haviam se manifestado até o fechamento desta edição




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;