Setecidades Titulo São Bernardo
Jovem espera três meses para teste de alergia
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
25/05/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


Há quase três meses, a filha de 18 anos da dona de casa Gilda Matos Passos, 38, aguarda para realizar um teste de alergia na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Dayse, em São Bernardo. A unidade informa que não possui material para realizar o exame.

"Até agora (ontem) não conseguimos. O médico que solicitou o teste. Ela trabalha com papel e carimbo, e já faz algum tempo que apresenta descamações nos dedos. Algumas pomadas resolvem, mas volta tudo", disse a mãe.

A Prefeitura informou que o produto utilizado para o exame de alergia com punção está em falta há aproximadamente seis meses. A justificativa é a ausência de interesse das empresas que comercializam o produto nos leilões on-line da Prefeitura, já que o volume é considerado pequeno.

Como não houve interesse em três pregões, a lei permite que a Prefeitura faça a compra sem licitação. "O processo em para a compra já está em andamento e, em breve, poderão ser retomados os testes por punção", informou a administração. O teste de alergiapor contato também esteve em falta, mas já foi retomado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;