Esportes Titulo Novidades
Ramalhão apresenta Fubá e Dedé
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/04/2013 | 07:08
Compartilhar notícia
Andrea Iseki/DGABC


O Santo André dá sequência à formulação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e, consequentemente, para a Copa do Brasil, e ontem trouxe mais dois reforços. Foram apresentados juntamente com o centroavante Luiz Ricardo - anunciado anteontem - o zagueiro/volante Fabão Fubá, emprestado pelo Juventus até o fim da temporada, e o atacante Dedé, ex-Grêmio Osasco e que acertou até o fim da Série A-2 do Paulista de 2014.

Aos 25 anos, Fubá foi um dos destaques do Moleque Travesso, independentemente do rebaixamento à Série A-3. E ele próprio admite tal fato. "Para mim a Série A-2 foi excelente. Chegamos num certo ponto que valia mais individualmente para cada um, e acabei sobressaindo", destacou o polivalente defensor, que ainda soma passagens por J. Malucelli, Caxias, Joseense, Lemense, Sertãozinho, União São João e Vila Nova-GO.

Presente no jogo que praticamente tirou o Ramalhão da segunda fase do Estadual - derrota de virada para o Juventus por 3 a 2, em pleno Bruno Daniel - Fubá explicou que a partir dali iniciou as aproximações para reforçar a equipe do Grande ABC.

"Precisávamos muito da vitória naquele jogo para ter um respiro a mais, num daqueles que só os deuses da bola explicam. Foi quando começaram as negociações para minha transferência", admitiu o jogador, que se disse "apto" a defender o time caso o técnico Dedimar queira utilizá-lo na quarta-feira, contra o Veranópolis, pela Copa do Brasil.

Já o atacante Dedé chegou com mais bagagem. Aos 30 anos, coleciona acessos por Grêmio Barueri, São Bernardo e Grêmio Osasco, e espera reviver os bons tempos com a camisa ramalhina.

"Graças a Deus por onde passei consegui ser feliz e trazer alegria para a torcida e para o clube. Minha expectativa aqui é das melhores. Já tem grupo bom e chegamos para somar", destacou. "É bacana voltar ao Grande ABC e espero vencer no Santo André como venci no São Bernardo (participou do primeiro acesso do Tigre, em 2005)", emendou Dedé, que defendeu também União Mogi, Bandeirante de Birigui e Londrina.

E o atacante pode reeditar agora no Ramalhão parceria que fez no Grêmio Osasco com Luiz Ricardo, apresentado pela diretoria anteontem. Juntos, foram responsáveis por oito dos 29 gols do time na Série A-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;