Setecidades Titulo Até fim do ano
São Bernardo terá 72 equipes de Saúde Bucal

Cidade conquista prêmio do programa Brasil Sorridente

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
11/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo terá até o fim deste ano 72 equipes odontológicas atuando na cidade por meio do Programa Saúde da Família. Hoje, 45 equipes com dentista, técnico e auxiliar trabalham na rede pública do município.

Além disso, a meta é ter três centros de especialidades odontológicas do programa federal Brasil Sorridente no próximo ano, sendo um já existente no bairro Nova Petrópolis, um em construção no Alvarenga e outro no Jardim Silvina, cujas obras começam ainda neste ano.

Com a estrutura hoje existente, o município conquistou o prêmio nacional Brasil Sorridente para cidades com mais de 300 mil habitantes. Além das equipes de Saúde Bucal que atuam em 14 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o centro de especialidades odontológicas, o secretário de Saúde Arthur Chioro credita o reconhecimento ao trabalho de prevenção realizado pela Prefeitura. "Monitoramos a quantidade de flúor na água que abastece as casas, importante para prevenir cáries e doenças na gengiva. Também atuamos nas escolas, entregando aos alunos kit com pasta de dente, escova e fio dental e fazendo a escovação supervisionada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;