Setecidades Titulo Acidente
Jovem morre eletrocutado em Diadema

Adeilson dos Santos de Jesus fazia instalação em mercado no Jd.Marilene

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
11/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O eletricista Adeilson dos Santos de Jesus, 21 anos, morreu eletrocutado na manhã de ontem enquanto fazia a instalação elétrica de uma câmara frigorífica em mercado de médio porte no Jardim Marilene, em Diadema. O choque ocorreu por volta das 10h15 na Rua Luís Vasconcelos, 127.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram enviadas ao local para dar apoio ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que socorreu a vítima ao Hospital Municipal. Ao dar entrada no pronto atendimento, foi constatado o óbito.

Conforme o delegado titular do 2º DP (Piraporinha) da cidade, Gentil de Oliveira Júnior, o mercado Vila Rica está em reforma e adquiriu uma câmara frigorífica. Jesus foi contratado por empresa terceirizada para fazer a instalação do equipamento. Ele fazia o serviço sozinho. "O rapaz estava em cima da câmara e logo abaixo de um vão no telhado quando levou o choque. Agora, vamos apurar quais foram as causas e se há responsáveis pelo acidente, que podem responder criminalmente", destaca.

O delegado informou ainda que foi feita perícia no local e instaurado inquérito a fim de averiguar as causas do óbito. "O laudo técnico é feito por dois engenheiros com conhecimento de sistemas elétricos. Eles consideram não apenas o ambiente da ocorrência, mas também as especificidades sobre as instalações", explica Oliveira Júnior. Segundo o delegado, o prazo para que o laudo fique pronto é de até 30 dias.

Há duas semanas, duas meninas de 6 e 7 anos foram eletrocutadas no supermercado Carrefour da Marginal do Pinheiros, na Capital, após encostarem em refrigerador de peixes. Uma delas teve parada cardiorrespiratória e foi socorrida por uma cliente da unidade. Elas foram internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Nove de Julho e tiveram alta quatro dias depois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;