Setecidades Titulo Pesquisa
Crianças e adolescentes com Aids são abandonados
Do Diário do Grande ABC
14/04/2010 | 08:06
Compartilhar notícia


Pesquisadores da Fundação Santo André revelam que crianças e adolescentes de até 17 anos portadores do vírus HIV são abandonados pela família. Segundo registros do Ministério da Saúde, cerca de 9.000 crianças possuem o vírus que causa a Aids.

A solução apontada na pesquisa Abandono e Estigma de Crianças Portadoras do Vírus HIV, que teve início após um projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), é desenvolver afetividade no local de tratamento e a preparação de um ambiente escolar adequado para ajudar na inclusão.

O projeto foi desenvolvido pelas professoras Ivete Pellegrino Rosa e Maria Elena de Gouvêa e teve a colaboração das estudantes de pedagogia Joyce Genuíno e Silva e Gabriela de Carvalho e Silva.

Após conseguir autorização para iniciar a pesquisa, em São Paulo, as estudantes foram em locais e conversaram com pessoas que cuidam e convivem com os jovens portadores do vírus. "Por serem crianças, as complicações são ainda maiores, pois é uma doença assustadora, que as exclui de várias atividades, e as coloca em contato com sentimento de solidão e de morte", disse a professora Pellegrino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;