Esportes Titulo Paulistão
Ataque dos sonhos é arma santista contra Rio Claro
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
14/02/2010 | 07:38
Compartilhar notícia


Dono do melhor ataque do Campeonato Paulista - 17 gols marcados e 12 de saldo -, o Santos encara o irregular Rio Claro hoje, às 17h (SporTV), no Estádio do Pacaembu, no encerramento da oitava rodada. Para garantir a sexta vitória na competição, o técnico Dorival Júnior aposta na força de seus atacantes, escalando Robinho pela primeira vez como titular ao lado de Neymar.

Com o respaldo da defesa - a segunda melhor do torneio com apenas cinco gols sofridos após sete partidas disputadas -, o técnico espera deixar o Peixe ainda mais ágil. "Quando você não possui um centroavante como referência é necessário que tenha movimentação e troca da bola constantes, tendo opção de penetrar pelas laterais e pelo centro do campo. Espero que consigamos transformar estas possibilidades em opções reais de jogadas."

A mudança, contudo, ainda não é definitiva, avisou Dorival. "Não significa que não tenhamos, daqui a um tempo, um terceiro homem no ataque, quer seja um jogador como o Giovanni, que saia um pouco mais da área, ou o André, que joga mais centralizado", explicou o técnico, deixando espaço para a entrada de outros jogadores. "Temos outras boas opções como o Maikon Leite, que é um atacante de velocidade, e o Zé Eduardo, que vem respondendo bem quando solicitado."

O volante Germano e o polivalente Wesley são outras novidades no Peixe, substituindo os lesionados Arouca e Léo, respectivamente.

Enquanto o Santos aproveita a boa fase para ajustar o grupo, o Rio Claro luta para subir na tabela. Com quatro pontos, o Galo Azul contará com reforço importante. Artilheiro da equipe com dois gols, o atacante Edu Sales volta após suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Miranda está fora. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;