Setecidades Titulo Idiomas
São Caetano pode oferecer auxílio a línguas estrangeiras
Do Diário do Grande ABC
10/02/2010 | 07:55
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior (PTB), deve encaminhar para votação na próxima sessão da Câmara o Programa Auxílio Língua Estrangeira. O objetivo que as inscrições sejam abertas até o início de março.

A iniciativa é inédita no Estado de São Paulo e beneficiará 1.200 estudantes com um auxílio de R$ 180 por mês para que tenham aulas de inglês e espanhol em escolas particulares do município.

Para participar, o aluno precisa morar na cidade há pelo menos dois anos e fazer parte da rede pública de Ensino Fundamental (1º a 9º ano). A família do beneficiado deverá ter renda mensal bruta não superior a dez salários-mínimos e poderá ser concedido somente um auxílio por aluno.

O pagamento será efetuado diretamente aos pais, condicionando a comprovação de matrícula, frequência do aluno e aproveitamento satisfatório.

São Caetano é a cidade que mais oferece algum tipo de gratuidade para alunos: entre bolsas de estudo e auxílio, são cerca de 5.700 estudantes beneficiados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;