Setecidades Titulo Luminárias
Riacho Grande ganha iluminação pública
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
13/01/2010 | 07:57
Compartilhar notícia


O prefeito em exercício de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), inaugurou na noite de ontem a iluminação pública nos bairros de Taquacetuba e Santa Cruz, no Riacho Grande. Sob muitos aplausos emocionados das cerca de 150 pessoas presentes e com fogos de artifício, o prefeito ligou as 160 luminárias da Estrada Taquacetuba, numa extensão de quatro quilômetros. Em Santa Cruz, foram inaugurados outros 15 postes. O investimento total foi de R$ 225 mil.

"Há muitos anos pedíamos a iluminação, que nos trará mais comodidade e segurança", disse a dona de casa Elizângela Pinheiro, 32 anos, que mora em Taquacetuba há 14. Ela contou que um abaixo-assinado pedindo a iluminação foi assinado por cerca de 3.000 moradores e enviado à Prefeitura em 2009.

"Hoje é apenas o primeiro passo de uma luta ainda maior: a chegada do asfalto", concluiu a dona de casa. Contudo, leis ambientais protegem a região e impedem o asfaltamento do lugar.

"As ruas ficam bastante sujas. Moro aqui há 26 anos, e antes sempre havia limpeza. Mas a iluminação já é uma grande conquista para nós. Eu colocava luz no quintal de casa, mas sempre roubavam as lâmpadas", contou a pensionista Gertrudes Fonseca, 74.

SANGUE - Na manhã de ontem, Frank Aguiar doou sangue na Associação Beneficente de Coleta de Sangue. Durante a inauguração dos novos postes, ele ressaltou que "isso é o mínimo que devemos às pessoas". "É importante doar um pouco a quem realmente precisa", disse. "Sempre doei (sangue), aprendi com meu pai", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;