Cultura & Lazer Titulo Arte
Virada Cultural Paulista
será em Diadema neste ano

Programação da região será concentrada na cidade; anúncio
foi feito na quinta pela Secretaria de Estado da Cultura de SP

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
05/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Diadema foi escolhida para representar o Grande ABC na Virada Cultural Paulista 2013. O anúncio foi feito ontem pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

A cidade foi eleita por conta de sua alta densidade demográfica, a segunda maior do País. São 12,5 mil pessoas por quilômetro quadrado. De acordo com Secretaria de Cultura do Estado, ficou acordado com o Consórcio Intermunicipal que seria vantagem para a região deixar a programação centralizada em um único ponto do Grande ABC.

Outra cidade que entra na lista de participantes do evento é Registro, no Sul do Estado. Ao todo, 27 municípios do interior e litoral paulista já estão confirmados para o evento cultural, que acontece nos dias 25 e 26 de maio. A programação será divulgada em breve.

 

ANO PASSADO

A Virada Cultural Paulista do ano passado passou por três cidades da região. Diadema, Santo André e São Caetano receberam, das 18h do dia 19 de maio às 18h do dia seguinte, extensa programação cultural. Apesar de contar com opções ecléticas, parte do público ouvido pelo Diário à época reclamou que o maior problema era falta de estrutura que garantisse o acesso das pessoas a todos os lugares, a fim de aproveitar todo o festival. Diante disso, muita gente decidiu não peregrinar de uma cidade a outra.

Em São Caetano, cerca de 800 pessoas compareceram ao concerto da cantora Wanderléa - ponto alto da programação - que relembrou seus tempos de Jovem Guarda. Já Santo André, além de música com o grupo Funk Como Le Gusta entre os destaques, trouxe dança para a virada com a SP Cia de Dança. Diadema teve como ponto alto show da banda de reggae Planta e Raiz, que lotou a Praça da Moça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;