Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Timão poupa jogadores para Libertadores e abre o ano com mistão


Do Diário do Grande ABC

10/12/2009 | 07:00


De olho em um título inédito na Copa Libertadores da América, o Corinthians pretende começar 2010 poupando seus principais jogadores.O objetivo é minimizar o risco de lesões entre as estrelas.

Assim, os titulares da equipe só devem estrear no Campeonato Paulista após a segunda rodada. O Corinthians abre sua temporada dia 6 de janeiro, em Itu e estréia no Paulistão dia 17, enfrentando o Monte Azul, em Ribeirão Preto, com um mistão. Antes disso, dia 13, o mesmo grupo deverá ser utilizado no amistoso contra o Huracán. A Libertadores começa em fevereiro.

Com esta decisão, a comissão técnica pretende dar mais tempo para que os jogadores que fecharam 2009 lesionados - casos de Ronaldo, Alessandro, Dentinho, William e Escudero - se recuperem. Ronaldo e Escudero tiveram estiramento na coxa. Dentinho machucou o tornozelo esquerdo, Alessandro com uma fratura na face e William fraturou o dedo mínimo do pé.

A programação também favorece os novos reforços da equipe: Roberto Carlos, Tcheco, Iarley e Ralf, que ganharão prazo maior para adquirir ritmo e preparo físico.

Contar com uma equipe em boas condições físicas para resistir ao calendário puxado do próximo ano é uma preocupação tão grande para o técnico Mano Menezes, que a equipe providenciou uma ‘cartilha' para orientar os jogadores durante o período de férias.

As recomendações são básicas: não exagerar na comida e seguir um plano simples de treinamentos, mas, obviamente, ninguém é obrigado a obedecer as determinações. As orientações foram dadas para tentar diminuir o tempo necessário para colocar todo o grupo em condições de jogar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;