Setecidades Titulo Clima
Chuva de uma hora provoca congestionamentos na região

Município mais afetado foi Santo André, que registrou pontos de alagamento

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
04/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Temporal de quase uma hora provocou reflexos no trânsito do Grande ABC. A cidade mais castigada foi Santo André, que registrou pontos de alagamento, mas todos transitáveis. Por conta da tempestade, o céu começou a escurecer por volta das 17h na região central.

Na Avenida Prestes Maia, a água chegou a quase 20 centímetros de altura. Para se proteger da enxurrada, os motoristas transitavam em comboio pela faixa do meio. Outros veículos optaram por aguardar o término da chuva em áreas mais altas, como postos de combustível. A solução encontrada por motoqueiros foi utilizar a pista de caminhada do canteiro central.

Diversas vias do município ficaram congestionadas, como a Rua Catequese e as avenidas Perimetral e José Antônio de Almeida Amazonas. Os engarrafamentos provocaram lentidão em corredores de municípios vizinhos, caso das avenidas Capitão João e João Ramalho, em Mauá, e Lions, em São Bernardo.

PREVISÃO

Para hoje, estão previstas pancadas de chuva à tarde e à noite, mas com menos intensidade que as de ontem. Segundo o instituto Climatempo, o índice pluviométrico esperado é de cerca de 8 milímetros. A umidade relativa do ar ficará em torno de 80%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;