Esportes Titulo Alívio
Chile afasta ameaça de não disputar a Copa do Mundo
Da AFP
27/11/2009 | 08:53
Compartilhar notícia


A ANFP (Associação Nacional do Futebol Profissional) do Chile informou na noite desta quinta-feira que o clube Rangers retirou sua ação na justiça comum contra uma decisão da justiça desportiva, afastando assim a ameaça da seleção chilena ser impedida de disputar a Copa do Mundo de 2010.

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) tinha estabelecido um prazo de 72 horas para que a ANFP solucionasse a questão envolvendo o Rangers, que recorreu à justiça comum após ser punido pela justiça desportiva no Campeonato Chileno.

"É lógico que não vamos colocar em risco a seleção chilena e o futebol chileno em relação à Copa do Mundo", disse o gerente do Rangers, Cristián Herrera, à Rádio Bío Bío, garantindo que a ação na justiça comum será retirada na manhã de sexta-feira.

Em aberto desafio à Fifa, que proíbe qualquer ação na justiça comum para decidir questões desportivas, o Rangers apresentou um recurso judicial contra a perda de três pontos no Campeonato Chileno por escalar seis jogadores estrangeiros, um a mais que o permitido.

"A única solução era desistir (da ação). Foi tudo bastante determinante, a atuação do diretório (da ANFP) foi muito firme...", destacou Carlos Morales, gerente-geral da ANFP.

"A desclassificação do Chile foi citada pela Fifa e era real, mas isto não entrava na cabeça do pessoal do Rangers", disse Morales.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;