Cultura & Lazer Titulo Mostras
Pinacoteca de S.Caetano abre duas exposições
Do Diário OnLine
05/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A cidade de São Caetano recebe a partir deste sábado duas exposições na Pinacoteca Municipal. A abertura acontece às 10h, com entrada gratuita.

Clique aqui para conferir galeria de imagens

Na mostra "ANITA - Gravadora", de curadoria de Elly Rozo Ferrari, serão expostas 17 obras de gravura em metal de Anita Malfatti, uma das mais importantes artistas brasileiras.

O objetivo da exposição, realizada em parceria com o IEB (Instituto de Estudos Brasileiros) da USP (Universidade de São Paulo), é trazer ao município um aspecto pouco divulgado da obra da artista, algumas gravuras realizadas a partir de matrizes que ela própria não chegou a ver impressas.

Já a mostra "Aquarelas - A Cor da Memória", da curadora Neusa Schilaro Scaléa, reúne 90 obras de mais de 45 artistas integrantes do Núcleo de Aquarelistas da Faculdade Santa Marcelina e da Associação Brasileira de Aquarela e da Arte Sobre Papel. Na abertura, acontece ainda o lançamento do livro "Aquarelas - 25 anos".

O objetivo, nesse caso, é levar ao público a produção dos artistas dessas instituições, enfatizando a técnica da aquarela.

A Pinacoteca Municipal fica na Avenida Dr. Augusto de Toledo, número 255, no Bairro Santa Paula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;