Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Federer vence e fecha o ano como número um do ranking


Do Diário do Grande ABC

25/11/2009 | 07:00


Vingança sobre Andy Murray e certeza de fechar o ano na liderança do ranking. Ontem, o suíço Roger Federer superou o britânico por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/1, na segunda rodada do Grupo A do ATP Finals, em Londres, e não pode mais ser superado na lista dos melhores do mundo. A vitória ainda devolve a derrota do suíço para o escocês na edição do ano passado da competição.

O único com chances de desbancar Federer era o espanhol Rafael Nadal, que hoje enfrenta Nikolay Davydenko, às 18h45, pelo Grupo B. Mas com a vitória de ontem, o suíço não pode mais ser superado.

Quem reagiu na competição foi o argentino Juan Martin Del Potro. Depois de estrear com derrota para Murray, ele virou o jogo e venceu o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/1). O resultado mantém o argentino com chances de lutar pelo título em Londres.

"Saquei muito melhor do que na outra partida", avaliou o campeão do US Open. "Fiquei focado todo o tempo, especialmente nos momentos importantes. No tiebreak estive mais consistente e aproveitei as oportunidades."

Já Verdasco precisa vencer Murray na última rodada e contar com a vitória do suíço sobre Del Potro para não ser eliminado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;