Setecidades Titulo Bairro Olímpico
Vítima de explosão em São Caetano sai da UTI e imóveis são liberados

Aposentada foi para um quarto do Hospital Albert Sabin;
ela sofreu queimaduras nos braços, nas pernas e no rosto

Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
17/11/2009 | 07:53
Compartilhar notícia


A aposentada Rosa Fernandes, 75 anos, saiu da UTI ontem e foi para um quarto do Hospital Albert Sabin, em São Caetano. Ela sofreu queimaduras nos braços, nas pernas e no rosto após a explosão da sua casa no domingo.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) examinaram os escombros do acidente, na Rua Gastão Vidigal, bairro Olímpico, ontem de manhã. Os técnicos têm até 30 dias para elaborar um laudo que aponte as causas da explosão.

A principal linha de investigação mostra que o fogo começou no instante em que a aposentada acendeu um cigarro, minutos após ter ligado o gás na cozinha. A casa dela foi condenada pela Defesa Civil e terá que ser demolida em breve.

Já o imóvel vizinho, onde mora a família do autônomo Edgar Vilas Boas, 53, foi liberado. O muro que separa as duas casas veio abaixo, soterrando o Fiat Palio da filha dele, a cozinheira Maria Aparecida Vilas Boas, 29.

"Compramos esse carro há quatro meses e acabamos de mandar pintar", conta Maria. "Nem tinha seguro ainda." Embora esteja autorizado a retornar a sua casa, Edgar aguarda, hospedado com outra filha, a retirada do entulho.

Enquanto decide o que fazer com a casa da mãe, que foi destruída pela explosão, a educadora Rosângela Fernandes, 51, está vivendo com a filha Lua, 20, na casa de parentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;