Setecidades Titulo Bichos à solta
Escorpiões infestam casas do Jardim Alzira Franco
Marcela Suemi
Especial para o Diário
14/11/2009 | 09:01
Compartilhar notícia


O Jardim Alzira Franco, em Santo André, está sofrendo com uma infestação de escorpiões. Os moradores contam que os aracnídeos são atraídos pelos terrenos baldios onde são jogados entulho e lixo. Manuel José de Oliveira, 54 anos, morador no bairro há 14, conta que a Prefeitura recolhe o entulho apenas de 15 em 15 dias no local, medida que, segundo ele, tem se mostrado insuficiente para conter a praga.

Pelo menos quatro pessoas contam que tiveram suas casas invadidas por escorpiões, dizem os moradores. O terreno de onde os bichos saem fica na Avenida Guaratinguetá. Os moradores dizem que uma agente de saúde já foi mandada ao local para avaliar a situação.

"Ficamos com medo porque temos duas crianças em casa. Depois do segundo escorpião que encontrei na minha porta, fico em estado de alerta 24 horas", diz Valdir Luciano da Silva.

O primeiro escorpião encontrado por Silva estava morto e foi levado por uma agente de saúde, segundo a versão. Ele diz que o segundo inseto tentava entrar por baixo de sua porta.

Moradora do bairro há 15 anos, Sandra Paleari, 52, providenciou borrachas de proteção na porta de entrada do prédio de que é síndica, e cada morador foi recomendado a tapar os vãos das portas.

"A Prefeitura solicitou que eu dedetizasse o prédio e se responsabilizou por jogar veneno na rua", conta.

SAGUIS EM SÃO CAETANO - Durante a tarde de ontem, quatro saguis apareceram numa árvore da Rua Xavantes, no bairro Olímpico, em São Caetano.

Um dos animais chegou a subir em um automóvel que estava estacionado nas proximidades. Os demais macacos brincavam em fios da rede de energia elétrica.

A Prefeitura do município informou que não recebeu reclamações dos moradores da região com a chega dos saguis. Os funcionários do Centro de Controle de Zoonose foram acionados e, caso encontrem os animais, e ninguém apresentar os documentos de posse dos bichos, eles serão levados à Estação Ecológica do Tietê, em São Paulo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;