Esportes Titulo A-3
Palestra toma virada e perde vaga na Série A-3
Do Diário do Grande ABC
09/11/2009 | 07:20
Compartilhar notícia


Em jogo tumultuado, o Palestra perdeu para o Taubaté de virada por 3 a 1 ontem, no Vale do Paraíba, e não conseguiu o acesso à Série A-3 do Paulista em 2010. O time de São Bernardo precisava da vitória na última rodada da quarta fase da Segundona para ficar com uma das duas vagas do Grupo 16, que asseguradas pelo próprio Taubaté e o Red Bull (que venceu o Desportivo Brasil por 2 a 1).

O Palestra saiu na frente com o meia Edson Piu marcando aos 33 minutos do primeiro tempo. Porém, a equipe não manteve o ritmo na etapa final, e tomou a virada. Aos quatro minutos do segundo tempo, Gilsinho igualou o jogo.

O empate não servia para nenhuma das equipes, mas aos 45 minutos o árbitro Marcelo Rogério marcou pênalti para o time da casa. Thiago Furtuoso bateu para colocar os locais em vantagem.

Após o gol muita confusão. Como relatado na súmula do juiz, na comemoração do segundo gol, duas bombas foram arremessadas pela torcida mandante próximas ao banco do Palestra. Os jogadores Leandro e Lucas reagiram atirando sacos de água e acabaram expulsos. No campo, Iran, do time de São Bernardo, e Kayan, do Taubaté se desentenderam e também tomaram vermelho, o que gerou nova confusão.

Ainda teve invasão de campo por torcedores e dirigentes do Taubaté, e o confronto ficou parado por cinco minutos.

No recomeço, o time do Interior marcou novamente com Gilsinho, aos 54. "O placar não mostra o que foi o jogo. Tivemos chances de marcar e vencer, mas não fomos felizes. Mas no final a campanha foi positiva", avaliou o técnico Sandro Gaúcho.

OUTROS CLASSIFICADOS
No Grupo 17, a decisão das vagas também aconteceu ontem. Classificaram-se o Araçatuba, que venceu o Paulínia por 1 a 0, e o Lemense, que ganhou da Santancruzense pelo mesmo placar.

Diretoria já se movimenta para 2010

A perda do acesso à Série A3 não esfriou os ânimos da diretoria do Palestra. Os dirigentes do clube lamentaram a derrota por 3 a 1 para o Taubaté ontem, no Vale do Paraíba, mas acreditam que agora é hora de erguer a cabeça e voltar a trabalhar pensando nos rumos do clube para 2010.

Um dos pontos principais é a manutenção da parceria com o Santo André, que a diretoria do Alviverde acredita estar sendo bensucedida. "Diria que a nossa avaliação do trabalho feito é extremamente positiva. Os objetivos da parceria neste primeiro ano foram atingidos. Fizemos uma boa campanha e, pelo trabalho que desenvolvemos, merecíamos ter conseguido o acesso à Série A3", declarou o presidente do Palestra, Fábio Cassetari.

O vice-presidente da gestão esportiva do Santo André, Romualdo Magro Júnior, um dos coordenadores da parceira entre Ramalhão e Palestra, também acredita que o saldo da campanha foi positivo. "É claro que queríamos o acesso no primeiro ano, mas ficamos a uma vitória de subir em um grupo contra com adversários muito fortes", avaliou Romualdo.

Segundo o dirigente, a intenção é utilizar jogadores da campanha do Palestra na Segundona para o grupo do Santo André que irá disputar a Série A do Campeonato Paulista em 2010. "Vamos conversar com o Sandro (Gáucho, treinador) nos próximos dias para definir quem será promovido para o time de cima. Acredito que, no mínimo, entre três e quatro jogadores serão utilizados para o Paulistão."

As partes que compõem a parceria devem se reunir nas próximas semanas para iniciar a preparação para 2010, quando o Palestra disputará novamente a Segunda Divisão do Paulista.

Mesmo sem ter conseguido a vaga, o time de São Bernardo realizou uma campanha satisfatória na Segundona deste ano.

Em 30 jogos, a equipe conquistou 58% dos pontos disputados - 52 de 90, com 14 vitórias, dez empates e sete derrotas. Além disso, terminou como primeira do grupo nas duas primeiras fases.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;