Setecidades Titulo Calor
Bombeiros refrescam público em Mauá
Do Diário do Grande ABC
08/11/2009 | 07:16
Compartilhar notícia


O forte calor não impediu que cerca de 4.000 pessoas participassem ontem do Diário do Grande ABC nos Bairros, na EE Emiko Fugimoto, no Jardim Paranavaí, em Mauá. A ação social é uma iniciativa do Diário em parceria com a Umesp (Universidade Metodista de São Paulo).

Brinquedos como o Castelo Inflável e o pula-pula dividiram a atenção das crianças com os serviços de pintura facial. Entre os desenhos mais pedidos, segundo as recreadoras Selma Valentim e Luciene Pereira, borboletas e gatinhos para meninas e homem-aranha e caveiras para os garotos faziam compensar a longa espera na fila.

A alta temperatura levou os bombeiros a cederem ao pedido da garotada: "Água, água, água". Com uma mangueira, eles refrescaram a brincadeira das crianças.

Auxiliares de enfermagem aferiram a pressão e fizeram teste glicêmico. Outros profissionais colaboraram com o serviço de emissão de RG. "Isso ajuda muito. Tentei tirar os documentos no Poupatempo e não consegui. Aqui foi rapidinho", diz Joelma Osório Vieira, que levou os filhos Pietra e Pablo, de 7 e 4 anos, para tirarem o RG.

Os advogados Osvaldo Moreto e Maria de Lourdes Lima Bellini não paravam um instante com tantas consultas de assessoria jurídica. A maioria das dúvidas referia-se a questões trabalhistas, previdenciárias, vara civil e família.

O consultório para exames oftalmológicos também foi bastante procurado. Além de exames, foram oferecidos orçamentos de óculos com preços mais acessíveis que nas lojas.

Outros serviços disputados foram os de limpeza de pele, massagem e corte de cabelo. Entre os cabeleireiros, uma aprendiz de 12 anos chamava a atenção pela destreza. Marylaila Quintilhano sempre quis ser cabeleireira e se forma em março. "A professora garante meu trabalho quando me acham muito nova."

Hoje será a vez da EE Nicéia Albarello Ferrari, no Jardim Remanso, em Diadema, receber o Diário do Grande ABC nos Bairros, das 9 às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;