Esportes Titulo Ramalhão
Júnior Dutra comemora bom momento no Santo André
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/11/2009 | 07:36
Compartilhar notícia


A seis jogos da despedida do Santo André, ou não, o meia Júnior Dutra comemora o bom momento vivido no clube. Independentemente de transferir-se para outro clube ao fim da temporada (o São Paulo parece ser o destino do jogador), Dutra quer manter o foco no momento vivido pelo Ramalhão no Campeonato Brasileiro e seguir com as boas atuações vestindo a camisa andreense.

Revelação das categorias de base, iniciou atuando na meia defensiva. Entretanto, quando chegou ao profissional, foi colocado mais à frente, ajudando na armação das jogadas. Pela força física, velocidade e disposição, acabou sendo até escalado como segundo atacante. Agora, no entanto, voltou ao setor de origem, ao lado de Ricardo Conceição, e nas partidas contra Palmeiras e Cruzeiro foi um dos destaques do time.

"Joguei com o Sandro Gaúcho no time B como volante (no ano passado) e desde o começo do ano fui utilizado na meia ou como segundo atacante. Mas estou para ajudar, onde for preciso. Estou tendo a oportunidade de jogar, crescendo muito profissionalmente, mas meu sucesso depende do sucesso do Santo André", destacou Dutra. "O time permanecendo na Série A do Brasileiro é o meu nome e dos meus companheiros que vão ganhar maior reconhecimento", completou o jogador.

Contra o Verdão, Dutra foi o homem surpresa de Sérgio Soares na escalação, surpreendendo o rival Muricy Ramalho que esperava por Fernando. Diante dos mineiros, foi autor de uma assistência e um belo gol. Hoje, frente ao Grêmio, espera um confronto bastante complicado.

"É um time de tradição, que enquanto tiver chance de se classificar à Libertadores vai brigar. E tem qualidade e buscará fazer o melhor", comentou o jogador de 21 anos.

De acordo com o técnico Sérgio Soares, não só Dutra, mas todo o time cresceu e está pecando em poucas coisas. "Temos de ter mais atenção a detalhes que fazem a diferença nessa reta final. O time cresceu, teve uma baita evolução e está encarando os grandes do campeonato de igual para igual. Mas está faltando o detalhezinho", argumentou.

Torcida ‘nova' - A partir de hoje a arquibancada do Bruno Daniel ganha uma nova torcida organizada do Santo André. Se os integrantes já são velhos frequentadores do Brunão, o nome é outro: a Ramalhão Chopp mudou para Esquadrão Andreense, que existiu há dois anos. A alteração deve-se a ações sociais da torcida.

E além da nova torcida andreense, os jogadores contam com casa cheia para vencer os gremistas. "Gostaríamos que viessem em bom número. Precisamos de incentivo, porque nessa hora tudo conspira contra. E mesmo que não sejam muitos, que venham para apoiar", disse o volante Ricardo Conceição.

As vendas de ingressos seguem hoje no Bruno Daniel até o início do segundo tempo do jogo. Os valores são R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) tanto para andreenses quanto para gremistas.

Camilo e Wanderley voltam; Marcel está fora
Sem conseguir repetir a escalação do Santo André desde que assumiu o time, não será desta vez que o técnico Sérgio Soares tirará proveito dessa regalia. Hoje o desfalque é o zagueiro Marcel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na derrota para o Cruzeiro, por 3 a 2, na quarta-feira.

Na vaga do defensor, o treinador deve optar por Cris, que jogou no segundo tempo em Belo Horizonte. Vinícius Orlando e Rogério, entretanto, não estão descartados.

Por outro lado o técnico comemorou os retornos do meia Camilo e do atacante Wanderley, que ficaram de fora da partida contra os mineiros por questões de contrato - ambos estão emprestados pela Raposa.

"Voltar é bom, a gente fica ansioso. É um baita jogo e em casa a gente precisa do resultado positivo", comentou Wanderley, que prometeu incomodar a zaga adversária. "Vamos dar trabalho lá na frente, imprimir um ritmo forte e aproveitar que o Bruno Daniel tem dimensões menores para marcar mais à frente", afirmou.

Mário Fernandes desfalca o Grêmio e Maxi López é dúvida
O Grêmio pode ter seis importantes desfalques para enfrentar o Santo André. Cinco deles estão confirmados, casos do volante Fábio Rochemback e do atacante Perea, suspensos, além dos zagueiros Léo e Mário Fernandes, e do atacante Jonas, lesionados.

O atacante argentino Maxi López é dúvida. O jogador sofreu uma entorse no pé esquerdo no treino de sexta-feira e deixa o departamento médico do Grêmio em alerta.

"Vamos esperar os resultados dos exames", exlpicou o médico da equipe gaúcha, Alarico Endres. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;