Esportes Titulo Vôlei
Na volta de Serginho, S.Bernardo abre vantagem na decisão
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
26/10/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


A condição física ainda não era a ideal, mas o líbero Serginho conseguiu ajudar o Brasil Vôlei/São Bernardo a abrir 1 a 0 na final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei contra o Sesi-SP. Ontem, a modesta capacidade para 1.500 torcedores do ginásio Baetão foi insuficiente e muita gente ficou de fora na vitória por surpreendentes 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/23. O segundo jogo da decisão será quinta-feira, às 18h30, no Ginásio do Sesi Leopoldina.

"Senti a falta de ritmo e sei que poderia ter rendido muito mais", disse Serginho após o confronto. Afastado da equipe por causa de uma lombalgia, o jogador ficou praticamente um mês sem atuar. O líbero sentiu o problema nas costas durante os treinos com a Seleção Brasileira e acabou ficando fora do Sul-Americano de Clubes e dos Jogos Abertos do Interior. "Joguei com o calcanhar (esquerdo) doendo e não tive a atuação de sempre, mas pela real situação, acho que joguei até bem"", conformou-se o atleta, satisfeito com o rendimento do time. "Viemos pensando em 3 sets a 2, mas a equipe do Sesi não jogou bem e conseguimos aproveitar as oportunidades".

Para o técnico Rubinho, apesar de a vitória ter sido conquistada por três sets seguidos, a pouca diferença nas parciais demonstrou a força do adversário. "Foram três a zero, mas bem equilibrados, com parciais apertadas. Às vezes, você vence por três a um com parciais muito mais elásticas. Nosso time jogou muito equilibrado e mesmo sendo pressionado conseguiu controlar o jogo. Rodamos muito bem e o Marlon fez uma excelente partida", elogiou.

Apesar de o próximo jogo da final ser apenas na quinta, o técnico lembra que não haverá muito tempo para comemorações. "É só hoje, depois temos de trabalhar a concentração. A partir de agora, cada time conhece a estratégia que o outro preparou e vai ficando cada vez mais complicado. Sempre digo que o próximo jogo é o mais difícil".

Na vitória de ontem, o juvenil Najari, que disputou as 12 últimas partidas da equipe na vaga do lesionado Tuba, teve a oportunidade de estrear como titular do time adulto em uma decisão. "Por ser uma final estreei nervoso, mas eles me passaram confiança", disse o jogador, que estranhou atuar fora do Ginásio Poliesportivo, onde a equipe normalmente treina e joga. O local não pôde ser utilizado porque havia outro evento programado na data.

Giovane: "Alguém tinha de perder"

A equipe pecou quando não poderia vacilar. Em linhas gerais, esta foi a avaliação do técnico Giovane Gavio sobre a atuação do Sesi-SP no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, ontem, contra o Brasil Vôlei/São Bernardo. A equipe da Capital foi vencida por 3 sets a 0 e precisa buscar o empate nesta quinta-feira, em casa.

Apesar de se manter sempre próxima no marcador durante a partida, o Sesi não conseguiu ser efetivo nas jogadas definitivas e acabou pagando caro por suas oscilações. "Nos momentos decisivos, os erros pesaram. Pecamos principalmente no saque", lamentou o técnico Giovane. "Mas alguém tinha de perder hoje. Agora, é encarar as dificuldades e reverter a situação para o próximo jogo".

E ninguém no São Bernardo espera outra atuação igual dos oponentes. "São duas grandes equipes e você tem de ter rendimento intenso sempre", destacou o experiente Dante.

Para o líbero Serginho, o equilíbrio deve ser ainda maior no segundo confronto. "O próximo jogo é outra coisa e o Sesi não vai jogar como hoje. Viemos pensando em 3 a 2 hoje (ontem) e temos de nos preparar para isso na quinta".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;