Esportes Titulo Azulão
São Caetano tem jogador suspenso e recebe multa
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As coisas não estão boas para o São Caetano também fora de campo. Ontem, o clube foi duplamente punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Em um dos casos recebeu multa de R$ 1.500,00 por retornar três minutos atrasado no intervalo do jogo em que foi derrotado em casa pelo Guarani (2 a 1), na 27ª rodada, no dia 29 de setembro.

No outro julgamento, o volante Adriano foi punido com suspensão de uma partida pela expulsão na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas, na 25ª rodada. O atleta foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida).

A pena prevista nesses casos é de um a três jogos. Como já cumpriu diante do Ceará, Adriano está livre para enfrentar o Duque de Caxias, na próxima terça-feira.No entanto, o volante não pode atuar diante do ABC, sexta-feira, no Anacleto Campanella, porque foi expulso na última rodada, no empate com a Portuguesa (1 a 1), em Mogi Mirim.

A partida aconteceu no Interior paulista porque a Lusa perdeu alguns mandos de jogos pelo episódio envolvendo seguranças de conselheiros do clube, que teriam invadido os vestiários do Canindé armados após a derrota para o Vila Nova (2 a 1) na 20ª rodada, no dia 28 de agosto.

"Eu não tinha o que fazer. Ou parava a jogada ou tomávamos o gol", disse Adriano, com o aval do técnico Antonio Carlos. "O que mais lamento é cartão por reclamação, como foi com o Jairo contra o Atlético-GO. Esses cartões não dá para tomar", comentou o treinador.

A derrota para o São Caetano custou caro à Ponte Preta. O clube foi punido com multa de R$ 10 mil e perda de um mando de campo porque um tênis foi arremessado ao gramado do Moisés Lucarelli durante o jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;