Esportes Titulo Copa Nextel Stock Car
Átila Abreu conquista pole inédita em Campo Grande
Do Diário do Grande ABC
04/10/2009 | 07:25
Compartilhar notícia


A temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car continua a apresentar surpresas. Depois de sete diferentes pilotos no topo do pódio, a etapa de Campo Grande (MS), a oitava da calendário começou com novidades no treino classificatório, com novo piloto a garantir a posição de honra do grid. Desta vez, foi o sorocabano Átila Abreu, da AMG Motorsport, que sairá na frente na disputa de hoje, no Autódromo Internacional de Campo Grande. Ele fez o tempo de 1min29seg114 na Super Classificação, com media de 141,55 km/h, assegurando ainda três pontos de bônus.

Átila terá como companheiro na primeira fila o paulista Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, que marcou 1min29seg120, enquanto Daniel Serra, da Red Bull Racing e vencedor da etapa do Rio de Janeiro, fez 1min29seg149. A oitava etapa, que definirá os dez pilotos que seguirão na briga pelo titulo na Super Final, terá largada às 10h (11h em Brasília, com Globo).

A briga por uma vaga na Super Final é o grande mote da etapa sul-mato-grossense. Afinal, 19 pilotos lutam pelas sete vagas restantes, já que Cacá Bueno, Marcos Gomes e Valdeno Brito estão garantidos na fase seguinte. E como era de se esperar, o clima já foi quente nos treinos livres e, principalmente, no classificatório.

Apesar de não ter ido bem nos treinos livres e na primeira parte do treino classificatório, Átila estava bastante feliz em ter conquistado sua primeira pole position em Campo Grande. "Nos treinos livres não vínhamos bem, apesar de não termos usado pneus zero em momento nenhum. Estou muito feliz em ter feito minha primeira pole na categoria em Campo Grande", afirmou o piloto, que subiu pela primeira vez ao pódio na etapa de 2008 da capital sul-mato-grossense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;