Setecidades Titulo Redação
Desafio de Redação incentiva gosto pela escrita
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
03/10/2009 | 08:36
Compartilhar notícia


A participação dos estudantes do 6º ano do Colégio Viva Vida, em São Bernardo, no Desafio de Redação é vista pelo corpo docente da instituição como excelente incentivo para que eles cultivem o prazer pela leitura e a produção de textos.

"Eu acho muito importante que os alunos entendam que praticar a escrita e a leitura não é necessária só para ganhar nota, mas sim para aprender a escrever corretamente. O Desafio cumpre esse papel. Os adolescentes ficam muito satisfeitos em participar", destacou a professora de Língua Portuguesa Sueli Cestari.

Opinião que é endossada pelo estudante Rafael Jordão Ferreira, 11 anos. Em seu texto, ele faz apelo por ações mais concretas de economia de água. "Contei a história de um menino que, de tanto pensar em formas de economizar, acabou formando uma poça com o conteúdo do copo que estava enchendo", revelou a estudante.

Segundo ele, o gosto pela escrita surgiu a partir da prática. "Nem sempre gostei de escrever, mas conforme escrevia, passei a gostar mais e mais", pontuou.

Organizado pelo Diário, a terceira edição do concurso conta com o apoio da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano, e irá premiar as melhores redações produzidas por estudantes de todo o Grande ABC.

Devido à adesão de outras escolas, a fase de aplicação dos exames será estendida até o dia 8 de outubro. Os vencedores do concurso serão anunciados no dia 11 de novembro. Dentre os prêmios disponíveis estão televisores, bicicletas e computadores, além da bolsa de estudos na USCS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;