Esportes Titulo Skate
Competidores prometem show radical
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
25/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Se depender da vontade dos competidores, as 20 mil pessoas que garantiram ingresso para a 2ª Megarampa terão um fim de semana inesquecível no Sambódromo de São Paulo. "Não vejo a hora de andar na rampa", disse o australiano Jake Brown,

No ano passado, ele foi vice-campeão do evento, vencido pelo brasileiro Bob Burnquist. "Vai ser um ótimo fim de semana. Estou muito bem e espero que a chuva vá embora. Será um prazer ver o Bob correr novamente no seu País", disse, jogando a responsabilidade para o adversário. "Quero ver ele fazer muitas manobras."

Mesmo com a provocação - "Quase não colocou pressão", respondeu Burnquist, brincando -, o brasileiro também apostou em grandes apresentações. "Sempre temos evoluções naturais e com o corrimão (modalidade incluída este ano na programação) vamos ter muitas manobras novas. Oformato de disputa também mudou e fará os skatistas soltarem mais manobras."

Uma das mais ansiadas não é esperada dos skatistas, mas sim da bike do norte-americano Anthony Napolitan, que já fez um front flip duplo de frente - dois giros completos da bike na área do gap após descer a pista - na megarrampa.

Competindo em São Paulo pela segunda vez, ele não promete nada, mas dá esperanças à torcida. "Todo tipo de loucura pode acontecer, vai depender do vento."

SP terá nova pista e luta para manter evento

O assédio é grande, mas o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, faz todo o possível para manter a Megarampa na Capital. Realizado pelo segundo ano consecutivo na cidade, a organização do evento já recebeu sondagens de outros Estados interessados na competição. Entre eles, disse Feldman, o Rio de Janeiro.

"Mas vamos fazer de tudo para a Megarampa não sair daqui", garantiu o político durante coletiva de imprensa, ontem, no Sambódromo, onde serão realizadas as disputas neste fim de semana.

Feldman também revelou que a Capital ganhará uma nova pista de skate a ser construída no antigo terreno da Fupe, na avenida Zaki Narchi, próximo à rodoviária do Tietê. A obra está prevista para 2010 e deverá usar como referência o projeto da pista de São Bernardo (Parque Città Di Marostica).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;