Setecidades Titulo Meio-ambiente
Projeto quer criar políticas para amenizar efeito estufa
Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
22/09/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


O Projeto de Lei que determina a criação de políticas públicas para combater e amenizar as mudanças climáticas que o mundo vem sofrendo devido ao efeito estufa foi discutido ontem, em audiência pública, na Câmara de Vereadores de Santo André. Criado pelo executivo estadual, o PL 01/2009 já havia sido exposto e aberto a sugestões em Ribeirão Preto e Americana. Hoje, a Assembleia Legislativa também põe a nova lei em discussão para a elaboração do texto final a ser aprovado e sancionado.

A nova legislação quer criar um banco de dados com os níveis de emissões de todas as indústrias poluidoras do Estado e determinar parâmetros para a diminuição da contaminação. Outro objetivo é mapear a vulnerabilidade ambiental de cada região, para a criar estratégias de prevenção e tomar atitudes contra a poluição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;