Setecidades Titulo Inclusão
Alunos de Heliópolis participam de atividades na USCS
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
17/09/2009 | 07:13
Compartilhar notícia


Crianças e jovens de 6 a 14 anos moradores da região de Heliópolis, na Capital, aprenderam noções de locução no estúdio de rádio da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), ontem de manhã. A atividade integra a quarta edição da Universidade Aberta - Leituras de Darwin promovida pela USCS e Sesc São Caetano, com apoio do Diário.

Os visitantes gravaram boletins simulando um jornal e conheceram a dinâmica do estúdio. Para Alef Dias, 13 anos, um dos alunos, a experiência pode representar um rumo profissional. "Gostei muito de fazer locução, estou pensando em estudar futuramente. Só usava o rádio para ouvir música, agora pretendo sintonizar nas notícias também."

Os jovens são atendidos pela ONG Unas (União de Associação de Moradias de Heliópolis e São João Clímaco) que visa oferecer atividades educativas no contraturno escolar.

Exposição - Um grupo de 30 crianças de 7 a 12 anos da mesma ONG também esteve na USCS ontem. Eles foram conhecer a instalação sobre a vida e obra de Darwin montada no pátio da universidade. Para a educadora Sonia Maria Batista, essa foi uma boa oportunidade de trazer cultura aos alunos. "A maioria dos pais não tem condições de proporcionar isso a eles."

A estudante Fabiane Lopes, 11, moradora do Jardim São Savério, na Capital, diz ter aprendido um pouco mais sobre a vida do cientista. "O passeio foi interessante porque nos ensinou algo. Antes só conhecia a história pelo livro da professora."

O projeto Leituras de Darwin continua hoje com o colóquio Etologia: O seu caminho é com sentido?, ministrado por Marcelo Leite e Jefferson Botelho, às 16h, e Antropologia: Ser ou não ser, será? de Renato Queiroz e Francisco Borba Ribeiro Neto, que ocorre às 19h. As atividades serão no campus 1 da USCS (Avenida Goiás, 3.400, bairro Barcelona, São Caetano).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;