Economia Titulo Reinvidicações
Mais uma vez, bancários esperam para tentar acordo
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
10/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de seis horas de negociações, a então última reunião entre o Sindicato dos Bancários do Grande ABC com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) não fechou acordos quanto às reivindicações da campanha nacional da categoria. O tema que norteou a discussão de ontem foi relativo à saúde e às condições de trabalho.

Segundo o secretário-geral da entidade sindical, Eric Nilson, os bancos não responderam as propostas, mas também não fecharam "as portas". "Eles vão apresentar para os trabalhadores uma proposta global no dia 17."

Na primeira reunião, dia 27 de agosto, foi discutida a questão dos empregos, geração de mais vagas e manutenção das já existentes. Porém, as propostas não foram bem aceitas, e os representantes dos bancos disseram mais "não do que sim".

No dia 2, a pauta ficou na questão salarial. Entre outros itens, a base busca reajuste de 10% (aumento real de 5%, mais reposição da inflação) e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários, mais R$ 3.850. Mas, segundo a presidente do sindicato, Maria Rita Serrano, não houve uma mesa de propostas. As respostas para todos os questionamentos foram negativas.

Hoje a categoria realizará manifestações nas principais ruas das cidades de Mauá e Ribeirão Pires. A concentração em Mauá será na rua Barão de Mauá, às 9h30; à tarde será na região central de Ribeirão Pires, às 14h. Amanhã os bancários se mobilizarão em São Bernardo. Serão realizadas manifestações em outras cidades nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;