Esportes Titulo Eliminatórias
Valdívia deve ser a novidade chilena na partida de amanhã
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/09/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


Para tentar parar o embalo da Seleção Brasileira e acabar com a festa da classificação à Copa da África do Sul, o Chile deve recorrer a um jogador que conhece bem o futebol brasileiro: o meia Valdívia, ex-Palmeiras. O jogador que foi reserva no empate contra a Venezuela (1 a 1), pode ser a arma do técnico Marcelo Bielsa para garantir o retorno da seleção chilena ao Mundial após duas edições (desde a França, em 1998, não participa - ficou fora de Coréia/Japão, 2002, e Alemanha, 2006).

De acordo com o treinador, a entrada do Mago dará mais poder ofensivo à equipe. O meia Rodrigo Millar é outro que também deve aparecer no time. "Vamos tentar atacar mais do que defender, e ter mais posse de bola para evitar o desgaste em recuperá-la. Vamos jogar no campo do adversário", comentou o treinador.

Dessa forma, o meio-campo ofensivo do Chile deverá ser formado por Millar, Valdívia e Matás Fernández, enquanto Alexis Sánchez e Jean Beausejour comandarão o ataque. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;