Setecidades Titulo Sto.André
Parque do Pedroso terá jipes para ajudar na fiscalização
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
08/09/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


Como maneira de compensação ambiental, a empresa Dersa (Desenvolvimento Rodoviário SA) fará na quinta-feira, a doação de dois jipes para o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para que a autarquia utilize os veículos no trabalho de fiscalização e conservação do Parque do Pedroso.

A iniciativa também favorecerá nas vistorias de rotina da Gerência de Controle Ambiental, que além das inspeções e ações em áreas urbanas, atua como unidade gestora de todo o parque.

EQUIPAMENTOS - Além dos veículos, a Dersa também doará equipamentos como cantis, perneiras, corda, bússola, roçadeira, computadores, impressora e câmera fotográfica digital para serem usados pelos funcionários do parque.

INVESTIMENTO - Como parte do investimentos em infraestrutura no Parque do Pedroso estão previstos, ainda, a disponibilização de quatro motos para rondas exclusivas da GCM (Guarda Civil Municipal), sistema de videomonitoramento, mais uma ciclovia externa aos lagos, além de investimentos em iluminação e em equipamentos de manutenção.

A área receberá a sede administrativa e o Centro de Triagem de Animais Silvestres, e a instalação de Estação de Tratamento de Esgoto compacta para que seja feito o saneamento dos resíduos gerados no parque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;