Setecidades Titulo Saúde
Grande ABC ganha 8 unidades de pronto-atendimento
Do Diário do Grande ABC
22/08/2009 | 08:35
Compartilhar notícia


O Grande ABC terá oito das 23 unidades de pronto-atendimento (UPAs) a serem instaladas no Estado de São Paulo até o fim do ano. São Bernardo e Mauá são as beneficiadas pelo projeto do Ministério da Saúde. Ao todo, serão investidos R$ 41,2 milhões em construções e compra de equipamentos nos municípios paulistas.

Com o início das atividades, o ministério destinará R$ 3,4 milhões por mês para o custeio dos novos serviços. As UPAs são voltadas para o atendimento de emergência e urgência. Após diagnóstico e análise, o paciente com o quadro já estabilizado é encaminhado a um hospital.

As unidades têm o trabalho diretamente relacionado ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A intenção do ministério é reduzir o tempo de espera nos pronto-atendimentos dos hospitais.

A medida deverá beneficiar diretamente Mauá, que enfrenta grave crise no setor de Saúde devido à precariedade de atendimento do Hospital Doutor Radamés Nardini.

Além das quatro UPAs, Mauá deverá ganhar também um AME (Ambulatório Médico de Especialidades), do governo do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;