Setecidades Titulo São Caetano
Centro de Vigilância à Saúde é inaugurado hoje
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
20/08/2009 | 07:57
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano inaugura hoje o Centro de Vigilância à Saúde Doutor Oswaldo Cipullo em outro endereço (Rua Justino Paixão, 141, no bairro Mauá). O espaço, que foi ampliado, dará acesso aos serviços do Centro de Zoonoses, Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Segurança do Trabalho.

Equipes vão orientar os munícipes sobre normas de comercialização e distribuição de alimentos e como seguir as determinações da Vigilância Sanitária. Com o sistema de informatização modernizado, a assessora de Coordenação de Ação Social de São Caetano, Regina Maura Zetone Grespan, afirma que terá melhor visualização dos dados.

Um dos diferenciais no novo espaço será a intensificação dos trabalhos de proteção aos animais e da posse responsável. "Reestruturamos o canil e vamos investir em campanhas de conscientização de doação de animais, além de realizar feiras de doação. Temos medicação para a castração química. No momento temos 50 animais, o que causa superlotação. Os bichos alojados terão microchips de leitura universal que trarão todas as informações deles", explicou Regina.

Junto com a inauguração do Centro de Vigilância à Saúde haverá a entrega de um Pet Bus, veículo que circulará pela cidade distribuindo materais de campanhas de vacinação contra a raiva e para atender animais em vários pontos da cidade.

Os munícipes também poderão usufruir dos serviços de medicina do trabalho como inspeção médica. A Prefeitura investiu cerca de R$ 230 mil na reforma do prédio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;