Setecidades Titulo Concurso
Desafio mudou vida de ganhadora
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
12/08/2009 | 07:54
Compartilhar notícia


Camila Jaloretto Teixeira Guedes, ganhadora da segunda edição do Desafio de Redação afirma que vencer o concurso em 2008 mudou sua vida. A competição, organizada pelo Diário com o apoio da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), teve sua terceira edição lançada anteontem.

"Sempre quis fazer arquitetura, até cheguei a prestar em outra faculdade, mas como ganhei a bolsa integral da USCS por causa do desafio, resolvi fazer administração. Logo que terminar farei o que quero. Por causa desta oportunidade de ouro serei uma profissional completa."

Camila conta que por causa desta bolsa, ela terá condições de fazer um curso técnico, com duração de um ano e meio, de design de interiores. As aulas começam em setembro. "É uma maneira de me preparar para o futuro e alcançar meus objetivos."

Para Camila, moradora de Mauá, o tema deste ano - Água: A Vida do Planeta - é muito pertinente. "Os alunos poderão explorar esse tema de várias maneiras."

Ela lembra que quando fez a redação no ano passado, ficou sabendo do tema - Amizade na Rua - só na hora em que foi fazer a prova. Camila revela que se inspirou em uma amizade antiga, que não existe mais.

Na primeira edição, a ganhadora foi Ágata Cruz Cardoso, também de Mauá. Ela atualmente cursa farmácia na USCS.

COMPETIÇÃO - Organizadores estimam que cerca de 150 mil alunos participarão no Desafio de Redação deste ano, que terá o apoio do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano. O concurso de melhor redação será dividido em seis categorias, e poderão competir estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, EJA (Educação para Jovens e Adultos) e Tele-sala.

Além de bolsa de estudos integral na USCS, vencedores serão premiados com computadores televisores e bicicletas. O evento acontece em todo o Grande ABC, entre 31 de agosto e 6 de novembro. Os ganhadores serão conhecidos no dia 11 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;