Esportes Titulo Stock Car
Cacá Bueno vence e confirma liderança no campeonato
Do Diário OnLine
09/08/2009 | 13:31
Compartilhar notícia


O piloto Cacá Bueno, da Reb Bull Racing, venceu neste domingo a etapa de Salvador da Stock Car, primeiro circuito de rua da competição. Com resultado, o piloto manteve a liderança no campeonato, com 91 pontos, 26 à frente do segundo colocado, Marcos Gomes (Dolly-Action Power), que terminou esta corrida também na segunda posição. Completou o pódio em Salvador o piloto Ricardo Sperafico, da Panasonic Racing.

Cacá havia largado na terceira posição, mas foi favorecido porque os dois pilotos que estavam à sua frente abandoaram a prova por problemas técnicos - Tiago Camilo (Ipiranga Vogel Motorsport) que havia sido pole-position, e Ricardo Maurício (Eurofarma RC).

O piloto comparou essa vitória à "corrida do milhão", no ano passado, quando, apesar de ter largado na primeira posição, ele não conseguiu vencer por problemas mecânicos. "Foi fantástico, especial, esta foi uma corrida diferente, em que você vê a galera o tempo inteiro. É difícil de ultrapassar, mas é também difícil de correr, porque você está sempre no limite. (...) Essa foi a minha ‘corrida do milhão' do ano", declarou.

Cacá lembrou ainda do ano passado, quando não venceu o campeonato, e disse que a "maré virou", já que agora é líder. Ele disse esperar que a boa fase continue até o final do ano.

Como hoje é Dia dos Pais, perguntaram ao piloto se ele deixaria uma mensagem ao pai, o locutor da TV Globo Galvão Bueno. Cacá rendeu homenagens a ele e também à sua mãe, que segundo ele, foi muitas vezes "mãe e pai ao mesmo tempo". "Tenho muito orgulho da família em que eu fui criado, dos pais que eu tenho. A vitória quando a gente ganha pertence a todos", disse.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;