Setecidades Titulo Excursão para a Disney
Parentes de Jacqueline vão processar agência
05/08/2009 | 07:44
Compartilhar notícia


A família de Jacqueline Ruas, 15 anos, vai processar a agência de turismo Tia Augusta. A jovem morreu no domingo, em pleno voo de volta dos Estados Unidos para o Brasil, após apresentar sintomas da gripe suína em excursão organizada pela empresa à Disney World.

Ontem a tia da garota, Magda da Paz Santos, afirmou que um advogado deve ser contratado até sexta-feira e desmentiu as declarações do gerente executivo da agência, Filipe Fortunato, de que todas as informações foram repassadas à família. "Simplesmente não nos deram informação alguma enquanto ela estava nos Estados Unidos", diz Magda. "Só conseguimos falar com ela porque eu consegui o número de uma das guias."

Segunda-feira, Fortunato afirmou que a família manteve contato com a garota durante todo o tempo em que ela apresentou os sintomas da doença. Levada ao Hospital Celebration, na Flórida, a empresa afirma que o resultado dos exames indicou uma "pneumonia leve".

Segundo o IML (Instituto Médico-Legal) de Guarulhos, o laudo sobre a morte sai em cerca de um mês. O laudo depende de exames complementares que ficam prontos em 20 dias. A Polícia Federal assumiu o esclarecimento da morte da adolescente, mas não há uma data exata para o início das investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;