Esportes Titulo Timão
Corinthians encara Cruzeiro e quer vencer a primeira fora de casa
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
19/07/2009 | 07:20
Compartilhar notícia


Na busca pela primeira vitória fora de casa no Brasileirão e com cautela redobrada frente a um adversário supostamente arrasado pela derrota na final da Copa Libertadores, o Corinthians encara o Cruzeiro, hoje, no Mineirão (16h).

O revés sofrido pela Raposa no meio de semana, contra o Estudiantes (virada por 2 a 1), justamente é apontado pelo técnico Mano Menezes como fator mais preocupante para o desafio corintiano. "Não podemos esperar um Cruzeiro machucado. Eles vão querer se superar. Nós é que devemos criar dificuldades para ficar com o primeiro resultado positivo como visitante", disse o treinador.

O comandante alvinegro terá o desfalque de quatro titulares no jogo. O zagueiro e capitão William segue fora do time, ainda tratando da contusão no pé direito. Enquanto isso, o meia Douglas e o atacante Dentinho cumprem suspensão automática. O lateral-direito Alessandro fará reforço muscular e será preservado para diminuir o risco de lesão. Em seu lugar deverá aparecer Diogo.

Na zaga, permanece Diego. Ele formará dupla com Chicão. Outro que deve entrar no time é o meia Morais, provavelmente na vaga de Dentinho. Assim, a equipe deixaria de atuar no 4-3-3 para jogar no tradicional 4-4-2. Marcelinho seria uma outra alternativa para Mano manter o esquema com três atacantes.

Assim, restaria definir o substituto de Douglas, com maior chance para o volante Jucilei, o que liberaria Elias para apoiar mais o ataque.(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;