Esportes Titulo Futsal
Equipe feminina de Diadema briga pelo bi na Taça Brasil
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
15/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A equipe sub-15 de futsal feminino Diadema/Tiger estreia hoje na fase decisiva da 4ª Taça Brasil Sub-15 Feminino, disputada na cidade de Maringá, no Paraná e que reunirá oito equipes de todo o País.

O time comandado pelo técnico Wagner de Oliveira está no grupo A da competição e enfrentará o time do Sinop, do Mato Grosso, às 15h.

As equipes Maringá Seleto e Unopar/FEL/Sercomtel, ambas paranaenses, também fazem parte do grupo.

Em 2007, em parceria com o Guarani, de Campinas, a equipe de Diadema conquistou a competição pela primeira vez. "A nossa intenção é ser campeão da Taça Brasil. O time é muito forte e temos condições de conquistar mais uma vez a competição", afirma.

Na fase eliminatória da competição, disputada em Jundiaí, interior de São Paulo, a equipe de Diadema venceu as duas partidas que disputou. Derrotou a equipe de São João, por 4 a 0, e bateu a equipe UTC/ Uberlândia, de Minas Gerais, por 2 a 1, e garantiu o primeiro lugar do grupo e, consequentemente, carimbou a passagem para a fase decisiva.

O treinador espera que a equipe repita os bons resultados da primeira fase da Taça Brasil. "Temos tudo para garantir o primeiro lugar no grupo e conseguir a vaga na fase seguinte", garante Wagner.

TÍTULOS - A equipe de Diadema, que é formada através de um projeto social realizado na cidade e possui equipes da cateroria sub-13 até a principal, está acostumada a ganhar troféus.

Neste ano, venceu pela terceira vez seguida e de forma invicta o Campeonato Metropolitano Sub-15 e também se sagrou tetracampeã no Campeonato Estadual da categoria. "Temos atletas convocadas para a Seleção Brasileira e outras que foram jogar fora do País", ressaltou Wagner.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;