Setecidades Titulo Alfabetização
Escolas abrem as portas para programa de alfabetização
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
03/07/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


As 123 escolas do Grande ABC que participam do Escola da Família e abrem as portas à comunidade aos finais de semana, vão receber, a partir de agosto, alunos do Programa Alfabetiza São Paulo.

O programa é destinado à população analfabeta com mais de 15 anos idade. Último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2007, mostrou que 4,2% da população com idades entre 7 a 14 anos era analfabeta.

O Alfabetiza São Paulo será equivalente aos primeiros quatro anos do Ensino Fundamental e terá material específico fornecido pelo governo. Serão distribuídos quatro livros para cada aluno, os volumes correspondem a cada ano do Ensino Fundamental de Ciclo 1, ou da 1ª à 4ª série. As inscrições estarão abertas no segundo semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;