Setecidades Titulo São Bernardo
Famílias deixam ginásio de forma amigável
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
02/07/2009 | 07:28
Compartilhar notícia


As últimas seis famílias que ainda estavam abrigadas no Ginásio Poliesportivo Alves Dias, em São Bernardo, deixaram pacificamente o local ontem. A Prefeitura reviu a proposta inicial que oferecia apenas três meses de bolsa aluguel no valor de R$ 315. O novo acordo prevê o auxílio por 12 meses para que cada família reorganize sua situação de moradia.

Os moradores foram despejados dos apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) há 14 dias em cumprimento a uma ação de reintegração de posse. Desde então, as famílias estavam alojadas no ginásio. A invasão aconteceu no dia 12 de outubro de 2007, depois que os barracos da favela Uenoyama foram destruídos por um temporal.

Das seis famílias que ainda permaneciam no ginásio, quatro foram para casa de parentes e amigos e as outras duas ficarão alojadas na Sociedade Amigos de Bairro da Vila Ferreira. O vice presidente da associação, Domingos, cedeu a sede por cinco dias para abrigar os moradores. "Vamos ajudá-los a encontrar casas para alugar. Se não conseguirmos nesse prazo, deixaremos que eles fiquem por mais cinco dias", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;