Esportes Titulo Final
Em Porto Alegre, hino do Palmeiras serve de provocação
02/07/2009 | 07:14
Compartilhar notícia


"Vamo, vamo Inter, vamo, vamo, Inter", o tradicional cântico da torcida colorada ganhou um auxílio nada habitual para uma decisão de campeonato, ontem. Como valia tudo para provocar os corintianos, até o hino do Palmeiras foi tocado do lado de fora pelos gaúchos, poucos minutos antes da abertura dos portões do Beira-Rio, às 18h50.

A entrada dos torcedores também veio no ritmo de "tudo contra o Corinthians". Não em tom de violência, mas com brincadeiras e tiradas bem feitas. "Bem-vindo ao Inferno", mostrava a faixa. Duas torcedoras, com chifrinhos de diabinhas, pegavam no pé de Ronaldo. No cartaz: "Gordo aqui só churrasco", brincavam com os quilinhos a mais do Fenômeno e com a boa carne de sua terra. Gritaram "âo, ão, ão, Segunda Divisão" e que "Libertadores o Corinthians nunca viu."

Diferentemente de alguns torcedores colorados que circulavam pela cidade, céticos, a confiança era total dentro do estádio. "Fé, 4 a 0, eu acredito", mostrava o cartaz. Um torcedor dizia ter vindo de Passo Fundo sem ingresso e que estava ali para ser campeão.

Alguns cartazes em forma de mão distribuídos por um dos patrocinadores do time, mostravam três dedos esticados, numa alusão do placar de 3 a 0 que o Internacional precisava e tinha "Eu acredito!."

PEDRADAS
A delegação do Corinthians foi recebida a pedradas no Beira-Rio. Três vidros do ônibus foram quebrados, mas ninguém se machucou. O presidente Andrés Sanchez, transtornado, xingou muito a torcida rival. Já os torcedores chegaram sem problemas e, apesar de poucos, fizeram muito barulho. "Aqui tem um bando de loucos, louco por ti Corinthians."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;