Setecidades Titulo Antiga Febem
Fundação Casa define área para Diadema

Unidade com 56 vagas deve começar a ser construída neste ano no bairro Casa Grande; espaço tem 11.669 m²

André Vieira
Do Diário do Grande ABC
26/06/2009 | 07:40
Compartilhar notícia


A Fundação Casa anunciou ontem, após reunião de seus representantes com vereadores na Câmara de Vereadores de Diadema, que as obras para a instalação no município de unidade de internação para crianças e adolescentes em conflito com a lei começam ainda este ano.

A construção do prédio está inicialmente prevista para terreno localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 400, no bairro Casa Grande. O espaço tem 11.669 metros quadrados e está em área mista, cercado por indústrias e residências.

Apesar de ter o imóvel à disposição, a entidade admite estudar qualquer área adequada que o Executivo municipal indicar como alternativa em substituição. "Esse é o terreno que nós temos hoje. A área pertence ao Estado e tem condições de receber a unidade", afirmou o vice-presidente da Fundação Casa Cláudio Piteri. "Mas não nos furtamos em dialogar se a Prefeitura apresentar outra que seja compatível com a nossa necessidade."

Projeto - A unidade projetada para o município terá 56 vagas. Atualmente 65 jovens da cidade estão internados em unidades da Fundação Casa pela Capital e Interior. Como em São Bernardo e Santo André (veja texto ao lado), a inauguração do centro de ressocialização em Diadema está em atraso.

"Nosso prazo inicial era de abrir o edital até o final do primeiro semestre. Dentro desse cronograma, podemos, se for caso, dialogar um pouco mais, mas temos a necessidade urgente de nos instalar. Se as coisas caminharem bem, até o final do ano, a unidade estará implantada ou, pelo menos, em processo de construção", afirmou Piteri.

A Prefeitura de Diadema informou que ainda realiza levantamento sobre uma área para ser oferecida como alternativa ao Estado. Mesmo com a urgência em se apontar uma opção, a administração não definiu prazo.

"Não é um projeto tão simples até pela própria geografia da cidade, que tem a segunda maior densidade demográfica do Brasil (394 mil habitantes distribuídos em apenas 30,6 quilômetros quadrados). Em qualquer bairro, haverá aglomerações populacionais", afirmou o presidente da Câmara vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;