Setecidades Titulo Perigo
Consórcio vai discutir carona das crianças nos trólebus
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
17/06/2009 | 07:49
Compartilhar notícia


As crianças e adolescentes que se deslocam da Capital para o Grande ABC penduradas nos parachoques dos trólebus serão tema de uma reunião promovida pelo Grupo Temático Criança Prioridade 1, amanhã, às 9h, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Gestores dos sete municípios, organizações não governamentais, movimentos sindicais, além das polícias Civil e Militar foram convidados para o encontro.

Em março, a Metra - concessionária responsável pelos trólebus do corredor da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) - encaminhou um dossiê ao Consórcio apontando os perigos das crianças em pegar carona nos veículos. Além do risco de queda, elas estão expostas à eletrocussão já que a maioria da frota opera com ligação de fios elétricos.

A empresa apontou que cerca de 30 crianças e adolescentes de 12 a 18 anos estão envolvidos no problema e a maioria é da Capital. A Metra alegou que a prática se intensificou no último ano. Apesar do corredor dos trólebus ligar São Bernardo, Diadema, Mauá e Santo André, a situação concentra-se principalmente na última cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;