Esportes Titulo Copa 2014
Começa briga para sediar as partidas da Seleção Brasileira
Do Diário do Grande ABC
01/06/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Após o anúncio oficial das 12 sedes escolhidas pela Fifa, uma outra disputa entra em jogo: qual cidade vai receber os jogos da Seleção Brasileira? E o páreo promete ser duro.

Se chegar até as finais da Copa do Mundo ou à disputa de terceiro e quarto, a seleção canarinho fará sete partidas no Mundial. Como são 12 sedes, algumas podem ficar sem essa apetitosa fatia do bolo, sem contar a possibilidade de a seleção repetir sede na caminhada.

Curitiba, por exemplo, já manifestou interesse em jogos do Brasil, mas se não houver possibilidade, quer receber as partidas da Itália. "Já dei alguns toques no presidente da CBF (Ricardo Teixeira) para conseguirmos uma seleção mais conceituada. A colônia italiana é forte, a alemã... Poderíamos receber a França também. Depois de um primeiro momento, a gente pode tentar alguma partida na segunda fase. Gostaríamos de ter o Brasil mas, se não conseguirmos, a cidade se sentiria bem atendida com a Itália", afirmou o prefeito de Curitiba, Beto Richa.

A decisão sobre os locais de cada jogo deve ser anunciada em dezembro de 2010. Até lá, a briga promete ser grande. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;