Política Titulo Discussão
PT de São Caetano adia discussão sobre gestão Auricchio
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
10/05/2009 | 08:31
Compartilhar notícia


Não foi desta vez que o PT de São Caetano chegou à tão esperada unidade. O partido cancelou o seminário que seria realizado ontem e que determinaria um posicionamento diante da administração do prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

O adiamento foi decidido em reunião da executiva municipal. Além da escolha de cravar oposição ou caminhar ao lado da gestão petebista, a legenda apresentaria uma agenda para a cidade.

Ricardo Rios, segundo vereador mais votado do partido na cidade e integrante da executiva afastado por motivos de saúde, explica que a suspensão da reunião aconteceu também por conta de uma possível agenda com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que estaria em São Paulo ontem. Rios revela que a cúpula petista deve se reunir nos próximos dias para acertar a nova data. "Quarta-feira haverá uma reunião da executiva para marcar uma nova data. O novo encontro será dia 16 ou 30 de junho. Provavelmente dia 30", explica.

Sem o seminário, o impasse interno persiste. A ala da sigla liderada pelo vereador Edgar Nóbrega - único representantes petista no Legislativo - defende um arranjo de centro-esquerda. O parlamentar chegou até a cogitar uma parceria entre PT e PTB, adversários históricos na cidade, demonstrando sua inclinação para uma nova conduta partidária, jamais praticada em São Caetano. Mas, nos últimos dias, recuou e tem se mantido firma na oposição ao prefeito. Nóbrega espera o encontro para aparar as arestas dentro do partido. "Tenho ideais para defender, ao contrário de outras pessoas que estão lá apenas para fazer número e não para debater" afirmou.

O presidente do diretório municipal petista, Edison Bernardes, não participou da reunião que optou por cancelar o seminário por motivos de saúde. Por carta, foi favorável à realização do evento em outra data. Ele também rechaçou motivos políticos para a transferência da data da atividade. "Estamos num fim de semana complicado. Há muitas atividades, inclusive o Dia das Mães", justificou o dirigente que há meses tenta conciliar os dois grupos do partido com ideologias distintas.

Desde o início de abril o dia 9 de maio estava definido para a promoção da atividade. Entretanto, o problema do PT vem se agravando desde a derrota na eleição do ano passado. Na oportunidade, o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) foi reconduzido ao cargo com 78,1% dos votos válidos, superando o postulante petista Jayme Tortorello, que obteve 13% de adesões. (colaborou Paula Cabrera)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;