Setecidades Titulo Santo André
Estudantes protestam contra cobrança em estacionamento

Alunos também pediram melhorias estruturais e contratação de docentes

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
21/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Alunos da FSA (Fundação Santo André) fizeram protesto na noite de ontem contra a cobrança pelo uso do estacionamento do campus. Desde o início do ano, a área é gerida pela empresa West Park, que cobra mensalidade de R$ 120. Para quem utiliza o espaço apenas no período noturno, a taxa é de R$ 7 por dia.

"Estão privatizando o campus e fechando cada vez mais o espaço. Por esse motivo colocaram catracas nas entradas", critica uma manifestante, que não quis se identificar. As roletas também foram colocadas no início do ano.

Para o aluno de Sistemas da Informação Vitor Reis, 21 anos, a Prefeitura não oferece alternativas aos estudantes que optarem por deixar de ir à faculdade com o carro particular. "As linhas de ônibus que passam aqui não têm condição de atender à demanda. Se saio às 23h, só chego em casa à 0h15."

Os manifestantes também cobraram investimentos em infraestrutura e a contratação de mais professores. "A reitoria aumenta a receita, mas não dá contrapartida", reclama a aluna. O grupo promete fazer mais protestos.

A FSA foi procurada na noite de ontem para comentar as reclamações, mas não se manifestou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;