Setecidades Titulo Transporte público
TCE paralisa licitação do corredor Diadema-Brooklin
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
24/04/2009 | 07:48
Compartilhar notícia


O TCE (Tribunal de Contas do Estado) paralisou a licitação da construção do corredor de trólebus Diadema-Brooklin da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), para fazer um exame prévio de edital.

A medida é comum e acontece em todos os processos licitatórios em que um dos participantes se sinta prejudicado com algum item do edital e entra com um processo de análise do mesmo no TCE. O tribunal agora irá analisar se é ou não procedente a reclamação e assim pedir ou não alteração nas exigências do documento.

A reabertura da licitação não tem tempo determinado. Até o fechamento desta edição, a EMTU não havia respondiso quantas empresas participam da licitação e nem qual delas se sentiu prejudicada.

O corredor de trólebus da EMTU levará os passageiros do Centro de Diadema até a estação de trem Morumbi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na Capital. Desde os anos 1980 a construção do corredor é ensaiada pelo governo estadual.

A ligação deve aliviar os ônibus interurbanos que vão de Diadema à região do Brooklin, tirando de circulacao pelo menos 12 mil passageiros por dia das linhas atualmente em operação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;