Esportes Titulo Condenação
Emirados Árabes ondenam ex-jogador de futebol à morte
Da AFP
25/03/2009 | 09:52
Compartilhar notícia


Um ex-jogador da seleção de futebol dos Emirados Árabes Unidos foi condenado à morte, ao lado de outros dois réus, pela morte de um homem a punhaladas em uma briga de rua.

Fayez Jomaa, o irmão Moussa e Mohammad Najib, outro jogador, foram considerados culpados pelo assassinato de 'J.J.', com um sabre e uma faca em maio de 2008.

Apesar da pena de morte estar na lei dos Emirados Árabes, sobretudo por assassinato e tráfico de drogas, raramente acontecem execuções no país.

O advogado da família da vítima, Abdelhamid al-Koumaity, declarou que seus clientes reclamaram uma indenização de um milhão de dirhams (272.000 dólares).

Os acusados estavam embriagados e apunhalaram a vítima no rosto, pescoço e nas costas.

O advogado de Fayez Jomaa, Ismail al-Saffar, afirmou que apelará da condenação por morte com premeditação alegada pelo promotor.

O tribunal também condenou a penas de prisão de entre três e seis anos os outros envolvidos no caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;