Setecidades Titulo Transporte
Santo André vai construir bicicletário em terminal

Até o início do próximo semestre, o terminal ganhará um bicicletário com 420 vagas gratuitas

Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
21/03/2009 | 08:49
Compartilhar notícia


Até o início do próximo semestre o Terminal Central de Ônibus de Santo André terá um bicicletário com 420 vagas gratuitas. A iniciativa é uma parceria entre a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O espaço será construído entre o terminal de ônibus e a estação de trem, o que evitará que as pessoas estacionem suas bicicletas em gradis inadequados. "O local ajudará os usuários dos dois sistemas de transporte, que poderão deixar suas bicicletas entre 6h e 22h", disse o assessor técnico da EMTU, Luiz Carlos de Alcântara.

O custo do investimento ainda não é mensurado, mas o bicicletário terá, além dos suportes de piso e trilho para colocação das bicicletas, banheiros para uso público.

Para utilizar o serviço, o usuário terá de fazer um cadastro no próprio bicicletário e levar seu cadeado. Todas as vezes em que for estacionar, a pessoa terá de apresentar um cartão de identificação. "A CPTM será a responsável pela colocação de funcionários para o atendimento", afirmou Alcântara.

OUTROS - No Grande ABC, há bicicletários no Terminal Metropolitano de Ônibus de São Bernardo, que conta com 80 vagas, e na Estação de Trem de Mauá que é mantido pela Ascobike (Associação dos Condutores de Bicicletas de Mauá) que tem capacidade entre 650 e 900 bikes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;