Esportes Titulo Tabu
Mano Menezes quer acabar com tabu de não vencer clássicos
Anderson Fattori
Com AE
08/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ele é uma unanimidade entre os corintianos. Discreto e com pulso firme, Mano Menezes tem conseguido controlar uma equipe que está constantemente em evidência. Para cair de vez na graça da torcida, o treinador que acabar com o estigma de não ganhar clássicos pelo Corinthians. Já foram quatro chances e o máximo que conseguiu foi dois empates com o São Paulo. Diante de Palmeiras e Santos, no ano passado, duas derrotas: 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

Hoje, contra o Palmeiras, vê sua grande chance de acabar com esse retrospecto incômodo. Sobram motivos: a equipe vem embalada, motivada pela estreia de Ronaldo no meio de semana e completa. "No ano passado, sofremos com os desfalques contra o Palmeiras", ressaltou o treinador, lembrando da ausência de Lulinha, Acosta e Dentinho no duelo do Morumbi - placar de 1 a 0 para o rival. Na época, o goleiro Felipe, em baixa, também não jogou.

Para evitar os erros do passado, pediu para André Santos recebesse o terceiro cartão amarelo há duas rodadas e, diante do Marília, poupou o pendurado Elias e deu descanso para Jorge Henrique. "Não gosto de poupar jogadores, mas temos de pensar nos grandes jogos", observou Mano.

Apesar de não se dar bem em clássicos, o técnico já comandou o Timão em 81 jogos, com 50 vitórias, 20 empates e sofreu apenas 10 derrotas, com expressivos 70,83% de aproveitamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;